Transreal Logística

Almoço Executivo em ritmo de comemoração pela “nova” lei contra roubo de cargas

25 de abril de 2017

Almoço Executivo em ritmo de comemoração pela “nova” lei contra roubo de cargas

A segunda edição do ano do Almoço Executivo do Transcares foi realizada nesta quarta-feira, 12 de abril, no salão de evento do Transcares, em Cariacica. E os convidados do presidente Liemar Pretti para o evento da semana tiveram participação mais que especial na atualização da lei estadual 8.246/2006, que trata do combate ao crime de receptação, furto e roubo de cargas. Estiveram com empresários do segmento de cargas e diretores do Transcares o presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), Erick Musso, o deputado estadual Gildevan Fernandes e os delegados Guilherme Daré, Eduardo Khadoour, Nilton Abdala, Agis Macedo e Fabiane Alvez Coutinho. O chefe da Casa Civil, José Carlos da Fonseca Júnior, e o diretor-geral da Ales, Roberto Carneiro, também estiveram presentes, assim como o Gestor de Suprimentos da ArcelorMittal Tubarão, uma das mantenedoras do Transcares, Celem Garrocho Saiter.

Após ser aprovada na Assembleia, contando com o apoio de Gildevan e de Musso, a Lei 10.638/2017 que altera o Artigo 1º da lei 8.246/2006 foi sancionada na semana passada pelo governador Paulo Hartung. Sua atualização é resultado de um trabalho feito a várias mãos, que envolveu o Transcares, as secretarias de Segurança Pública (Sesp) e de Fazendo (Sefaz), além das delegacias de combate ao roubo de cargas da Polícia Civil, e essa união “em prol do todo” foi destacada pelo presidente da Ales.

“Estamos aqui brindando a uma lei construída a quatro mãos, que nasce de um interesse público, envolve governo do Estado, Assembleia Legislativa, setor produtivo, polícia e sociedade civil organização, com vistas a um ambiente de negócios favorável”, destacou Musso.

Reforçando as palavras do deputado, o presidente do Transcares lembrou que a lei estadual contra roubo de cargas foi a primeira a ser criada em todo o Brasil e que a recente atualização continua mantendo o Espírito Santo à frente.

“Temos por costume trabalhar antecipando o problema. Foi assim em 2006, quando o então deputado César Colnago criou a lei, e continuamos agindo da mesma forma. Nossa lei é um exemplo para os demais estados do Brasil e Minas Gerais, inclusive, já nos pediu para analisá-la”, contou Pretti, que desta vez entregou o Prato da Boa Lembrança a Musso, Gildevan, Roberto, José Carlos da Fonseca, e aos delegados Daré, Khadoour, Abdala e Fabiane.

Outro destaque do Almoço Executivo desta quarta-feira foi a oficialização da empresa Mais Saúde Brasil como sócio-mantenedor do sindicato.

fonte: http://www.transcares.com.br/news